Estamos para fechar o primeiro semestre de 2025 tendo por conclusas três provas importantes do cenário nacional (Copa Sul, CAMBOR, Camorfa), provas com relações e resultados que trazem reflexões sobre a importância da FPO no cenário nacional.
Pelo nosso registro histórico, temos uma lista imensa de nomes de atletas, dirigentes, gestores, professores e entusiastas da modalidade, que foram e são peças fundamentais para o funcionamento do Esporte Orientação.
Podemos traduzir os feitos da FPO em números e em conquistas. Para o ano de 2025 a FPO conquistou a Copa Sul e o Campeonato Brasileiro de Orientação (Guarda do Embaú/Ipameri).
O resultado das federações é obtido na soma de cada atleta participante que está ali representando a entidade. Os clubes da FPO tambem foram destaques em ambas as competições.
Recentemente aconteceu no Rio Grande do Sul o 40º Camorfa - Camp. Militar de Orientação das Forças Armadas. É uma competição que envolve as forças militares com segmentos masculino e feminino. A relação do Camorfa com o cenário da FPO é bastante estreita, é que a maioria dos atletas que correm o Camorfa são os mesmos que se destacam nos eventos da CBO (regionais e nacionais) e assim nos resultados daquela competição, também aparecem os nomes dos representantes paranaenses.
Em outro cenário nas idades Sub21, a equipe Brasil em todas as representações da Gymasiade contou com atletas da FPO na delegação, incluindo a competição na Sérvia 2025 integrada pelos paranaenses Bernardo Rempel e Laura Rogge.
Parabéns FPO pelo esforço e dedicação de seus atletas se mantendo merecidamente como destaque na Orientação Brasileira.